Autoavaliação do Clima Escolar do AEOS - Qualidade

b_300_200_16777215_00_images_logotipos_feedback.jpgAssumindo uma prática realizada em anos anteriores, no presente ano letivo, vão ser implementados questionários à Comunidade Educativa, a saber, alunos do 3.º ao 12.º ano, encarregados de educação, pessoal docente e não docente. Estes inquéritos serão aplicados no sentido de "avaliar o clima escolar (saúde mental, experiências de violência, segurança, entre outras temáticas) do Agrupamento e, consequentemente, procurar melhorar o seu funcionamento.

 

Neste âmbito, vimos informar que a sua aplicação  irá ser realizada pela Equipa de Autoavaliação do Agrupamento, o SPO (Serviços de Psicologia e Orientaçã) e a Universidade Lusíada, durante o mês de março. Neste sentido, sensibilizamos a comunidade educativa para a importância da sua participação.

De forma a conseguir cumprir com as metas estabelecidas, solicitamos que todos os encarregados de educação façam chegar ao diretor de turma os consentimentos informados (com ou sem autorização) até dia 7 de março. Caso tencionem alterar a sua participação e a do seu educando, também o pode fazer através de correio eletrónico ao respetivo diretor de turma.

Sublinha-se ainda que todos os dados serão mantidos em anonimato.

De seguida, transcreve-se o link para preenchimento dos questionários dirigidos aos encarregados de educação:

Clima Escolar: Encarregados/as de Educação (2023 -2024)
https://psicologiaemcontextoescolar.com/index.php/237132?lang=pt

Share