Comunidades de aprendizagem
- Detalhes
- Visitas: 3091
“O conceito de comunidade de aprendizagem centra-se no que as pessoas fazem conjuntamente e nos recursos culturais que assim produzem” (Wenger, 2001, p.34)
Partindo deste pressuposto, as crianças da turma C do JI da EB da Regedoura tiveram mais uma oportunidade de construir conhecimentos, em experiências conjuntas que contaram com a presença da mãe de uma aluna que, gentilmente, preparou e dinamizou diversas atividades no âmbito das ciências, dando assim um contributo significativo ao currículo, onde todos se envolveram com interesse e curiosidade na observação, na descoberta e no desenvolvimento e aquisição de novas competências.
Foram momentos de pura atenção, curiosidade, partilha e magia na descoberta! E claro, muita alegria e diversão! Vale a pena favorecer um clima de comunicação articulada com as famílias e com a comunidade, dando-lhes a possibilidade de participar na dinâmica global do grupo.
Juntos aprendemos mais e melhor!
EB da Regedoura, Pré-C