Receção aos alunos 2019/20 - Atualização

Publica-se em anexo o mapa de receção aos alunos e encarregados de educação para o ano letivo 2019/2...

Calendarização Ano Letivo 2019/20

Publica-se em anexo a calendarização para o ano letivo 2019/20.

VI Encontro de Voluntários da Leitura: Formação Partilha e Cultura

  No próximo dia 12 de Julho realizar-se-á na Biblioteca Municipal de Ovar o VI Encontro de Voluntá...

Manuais adotados AEOS 2019/20 e Plataforma MEGA

Em anexo publica-se a lista de manuais adotados pelo Agrupamento de Escolas de Ovar Sul para o ano l...

  • Receção aos alunos 2019/20 - Atualização

  • Calendarização Ano Letivo 2019/20

  • VI Encontro de Voluntários da Leitura: Formação Partilha e Cultura

  • Manuais adotados AEOS 2019/20 e Plataforma MEGA



Manuais adotados AEOS 2019/20 e Plataforma MEGA

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_18-19_manuais_e_mega.pngEm anexo publica-se a lista de manuais adotados pelo Agrupamento de Escolas de Ovar Sul para o ano letivo 2019/20.

 

EB Regedoura - 1.º Ciclo
EB São Vicente Pereira - 1.º, 2.º e 3.º Ciclos
EB Monsenhor Miguel de Oliveira - 2.º e 3.º Ciclos
ES Júlio Dinis - 3.º Ciclo e Secundário

Informações relativas à plataforma MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos:

Nos termos do Artigo 194º da lei do Orçamento de Estado para 2019, no ano letivo 2019/2020 é alargado o regime de gratuitidade dos manuais a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação. Para os encarregados de educação beneficiarem desta medida deverão inscrever-se na plataforma MEGA (Manuais Escolares GrAtuitos) disponível no endereço www.manuaisescolares.pt ou através da APP para smartphone "Edu Rede Escolar" (Android e IOS). Os Encarregados de Educação que beneficiaram desta iniciativa no ano letivo 2018/19 não necessitam de efetuar novo registo na plataforma. Devem aceder com os dados do ano letivo anterior.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicitá-los no portal das Finanças. A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Para mais informações os encarregados de educação poderão dirigir-se aos serviços administrativos do Agrupamento ou aceder à área de perguntas frequentes da plataforma MEGA, disponível aqui.

 

Share