Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_19-20_1P_GDAP.jpgNo âmbito dos Global Action Days, que assinalam iniciativas que visam a proteção do ambiente, as escolas do nosso agrupamento aderiram ao desafio proposto pelo programa Eco-Escolas, no dia 27 de setembro - dia de Greve Climática Global. Iniciámos o dia colocando as nossas Bandeiras Verdes a meia haste, que assim se mantiveram até ao dia 30, sinal de pesar e de alerta para a necessidade urgente de tomarmos medidas para inverter as alterações climáticas.

Depois, definimos compromissos individuais que nos propusemos cumprir para ajudar o planeta, e com eles construímos a “Árvore dos Compromissos”, uma forma de sensibilizar a comunidade educativa e convidados que visitem as escolas, a assumir um compromisso sobre o que podem e querem fazer pelo clima. Esta árvore fica disponível durante o mês de outubro para aceitar mais compromissos daqueles que o quiserem fazer.

Esta ação teve um impacto bastante positivo na comunidade educativa, criando um espaço de interdisciplinaridade e de consciencialização para a importância das pequenas ações que no dia a dia podemos fazer pelo nosso planeta.

Veja aqui o vídeo.

Share