Bonfire Night / Guy Fawkes 2019

Dia 31 de Outubro, realizou-se, pela nona vez, na Escola Monsenhor Miguel de Oliveira - Válega, o evento de origem britânica – Bonfire Night / Guy Fawkes 2019, dinamizado pelo grupo disciplinar de Inglês, e que contou também com a participação empenhada de alunos do 9.º ano, do Curso de Educação e Formação - variantes Pintor de Construção – Restaurante/Bar, alguns professores de diversos departamentos e auxiliares de ação educativa.

 

A partir das 20H00, começaram a chegar à Monsenhor cerca de uma centena de alunos, alguns ex-alunos e encarregados de educação que conviveram até cerca da meia-noite. “Food and beverages” estiveram a cargo de pessoal licenciado. A música esteve a cargo do DJ DF (ex-aluno, convidado), que liderou a animação durante a noite festiva.

Cerca das 22H00, procedeu-se ao cumprimento da tradição ‘a queima do Guy Fawkes’ (Bonfire), em simultâneo com a gigântica - ‘fireworks display’ - exibição de fogo-de-artifício.

São os próprios intervenientes que o proferem: “GF foi bastante divertido… é sempre um evento diferente, único e incrível… os foguetes e quando queimaram o Guy foi muito fixe… são as pessoas que fazem a festa… sem pessoas não há festa… conseguimos animar ao máximo, gostei imenso e não me arrependi de vir… até foi curtido, conviver com a malta… o boneco podia ser menos cabeçudo.”

Experimentar a alegria, o convívio e a cultura do mundo está inerente a esta atividade e a quantos se deslocam à Escola Monsenhor Miguel Oliveira.

Resta o agradecimento à direção do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, à coordenadora da Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira, aos alunos do 9.º ano, do Curso de Educação e Formação, aos auxiliares de ação educativa, à empresa Euro-Cenouras, ao Madeirão de Óscar Soares, à Casa do Povo de Válega, N. Lans e familiar, no apoio à organização, e aos professores presentes.

O esforço de muitos é valioso!

Próximo ‘episódio’, Guy Fawkes 2020!

Veja aqui o vídeo.

Professor António Pinho

Share