English Breakfast

Os alunos do curso de Educação e Formação Tipo 3, de Empregado de Restaurante/Bar, tiveram o prazer de dinamizar uma atividade prática na companhia de uma convidada de cidadania inglesa. Para o entusiasmo de todos os alunos, Dee Brodie veio partilhar a sua experiência pessoal sobre a composição de um pequeno-almoço à inglesa.

 

A turma confecionou, com a supervisão da docente de formação técnica, Maria José Valinhas, todas as iguarias e bebidas para o serviço de pequeno-almoço. A ementa incluía Bacon, baked beans (feijão à inglesa), toast (torradas), fried tomato and mushrooms (tomate e cogumelos salteados), sausages (salsichas), scrambled eggs (ovos mexidos), banana pancakes (panquecas de banana) e ainda café, leite, chá e sumo de laranja. Também tiveram o prazer de conhecer Marmite, produto alimentar britânico e muito usado como pasta para untar torradas.

A sala foi preparada para o serviço de pequeno-almoço e os professores e alunos desta turma desfrutaram das iguarias apresentadas. Dee Brodie partilhou connosco que a sua visita foi muito enriquecedora e lhe lembrou os tempos em que foi professora. Para os alunos, foi uma forma de se prepararem para esta profissão e conhecerem outras nacionalidades e culturas gastronómicas.

Veja aqui o vídeo.

Share