Corta-Mato Nacional Escolar 2020

b_300_200_16777215_00_images_logotipos_logo_de.jpgO Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Esta competição é organizada localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Centro e Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão de Desporto Escolar.

No presente ano letivo, o Corta-Mato Nacional realizar-se-á nos dias 14 e 15 de fevereiro na Figueira da Foz e contará com a presença de aproximadamente 1200 alunos e professores, os quais representarão as 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das 5 Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores. Esta prova surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a fase Escola e a fase CLDE, que envolveram aproximadamente 300.000 alunos em todo o país.

Farão parte da seleção de Desporto Escolar de Aveiro (CLDE) 3 alunos do AEOS: Laura Silva da EB São Vicente Pereira; Ana Catarina Costa e Eduardo Beça da ES Júlio Dinis. Estes alunos serão acompanhados pela prof. Mariana Silva.

Boa sorte para Todos!

Share