Põe a tua Terra nos píncaros! 3.ª Edição - Faz pela Terra

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_19-20_2P_radio_miudos_cartaz.jpgO Agrupamento de Escolas de Ovar Sul participou, pelo terceiro ano consecutivo, no concurso “Põe a tua terra nos píncaros”, promovido pela Rádio Miúdos, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, e que, na edição do ano letivo 2019/2020, propôs um apelo à ação pela Terra.

 

Este concurso tem como objetivos principais: promover a cidadania e a participação ativa dos mais jovens; promover os valores do património local; promover a ligação entre os municípios e as escolas.

FAZ PELA (tua) TERRA apelava a todos os miúdos das escolas públicas e privadas do país que mostrassem o que se faz na sua terra pela sustentabilidade ecológica ou que apontassem ideias para melhorar a forma como tratamos o planeta.

Para participar neste concurso, os alunos do 4.º B, da EB da Regedoura, e a turma do 9.º F, da EB Monsenhor Miguel de Oliveira, fizeram uma gravação áudio sobre o que a sua terra faz ou deve fazer para melhorar a Terra que é de todos, para o bem do planeta Terra.

Os Spots publicitários a concurso foram realizados no âmbito do C3 (Clube de Comunicação e Criatividade) e tiveram a colaboração dos professores Bruno Marques, Diana Oliveira e Mª João Cartaxo.

Continuaremos a colocar a nossa terra nos píncaros!

Ouça a aqui os spots:

EB da Regedoura;

EB Monsenhor Miguel de Oliveira;

Share