Oferta Formativa AEOS 2020/21

Publica-se a oferta formativa do AEOS para o ano letivo 2020/21  

Cursos Profissionais 10.º ano 2020/21 - Pré-inscrição

Já se encontra disponível a ficha de pré-inscrição para acesso aos nossos cursos profissionais (10.º...

Regresso à ESJD - Horários

  Consulta os horários aqui.

Comunicado à Comunidade Educativa - 2020/05/15

"Estimados alunos e professores,O contexto de pandemia da doença COVID-19 não pode ser impeditivo do...

  • Oferta Formativa AEOS 2020/21

  • Cursos Profissionais 10.º ano 2020/21 - Pré-inscrição

  • Regresso à ESJD - Horários

  • Comunicado à Comunidade Educativa - 2020/05/15



Comunicado à Comunidade Educativa - 2020/05/15

b_300_200_16777215_00_images_logotipos_AEOS_logo_big.png"Estimados alunos e professores,

O contexto de pandemia da doença COVID-19 não pode ser impeditivo do cumprimento da escolaridade. Importa garantir o envolvimento dos alunos nas atividades letivas, a prevenção do abandono escolar e o acompanhamento das aprendizagens de todos os alunos.

A 18 de maio estaremos quase todos de regresso à Escola Secundária Júlio Dinis (ESJD) – Agrupamento de Escolas de Ovar Sul (AEOS)!

Em nome da segurança sanitária de todos, irá ser obrigatório o uso de máscara.

Na entrada da Escola Secundária Júlio Dinis, todos os alunos e professores:

- serão alvo de medição da temperatura;

- deverão higienizar mãos.

A entrada no edifício deverá ser efetuada de forma ordeira e com respeito pelo distanciamento físico. Enquanto aguardam pela sua entrada, os alunos devem estar atentos às indicações e orientações dos senhores assistentes operacionais.

As aulas irão decorrer dentro da seguinte mancha horária: das 09h30 às 17h20.

Por força dos condicionalismos impostos, não irá haver serviço de bufete. Em sentido contrário, iremos disponibilizar serviço de almoço através da oferta do refeitório. Com caráter excecional, na próxima 2ª feira, os alunos e os senhores professores deverão tirar senha no KIOSK. No caso de algum aluno (escalão B e sem escalão) não dispor de saldo no cartão deverá enviar uma mensagem através de correio eletrónico ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) onde manifeste vontade de almoçar. Após o dia 18 de maio, tudo retomará a normalidade possível neste procedimento.

Os horários das turmas irão ser publicados a todo o momento no PORTAL do AEOS e nos restantes canais de comunicação. Estejam atentos!

Em relação às aulas presenciais, iremos oferecer as disciplinas com oferta de exame nacional e que poderão constituir-se como prova de ingresso.

Nos intervalos, os alunos terão o tempo limitado e devidamente controlado no restrito respeito das normas / orientações da DGS. Neste tempo, os alunos poderão sair da sala apenas para comer ou ir à casa de banho. Todos os outros permanecerão dentro da sala de aula a aguardar a chegada do senhor professor.

De acordo com as orientações do Ministério da Educação, os alunos terão que frequentar todas as disciplinas em regime presencial.

No âmbito dos regimes “presencial” e “a distância”, deve ainda esclarecer-se o seguinte:

1 – Princípios: o Estatuto do Aluno e Ética Escolar, aprovado pela Lei n.º 51/2012, de 5 de setembro e o Regulamento Interno do AEOS continuam a ser pedras basilares na definição dos direitos e deveres dos alunos. Logo, o dever de assiduidade e de pontualidade será respeitado e adaptado ao contexto.

2 – Nas atividades presenciais, considera-se falta justificada quando existir opção expressa pelo senhor encarregado de educação ou aluno (quando maior de 18 anos) em não assistir às aulas. Para tal, deverá remeter ao Diretor do AEOS, no prazo máximo de 10 dias úteis após 18 de maio, uma declaração escrita. Deve ser ainda sublinhado que não será possível a participação presencial dos alunos em apenas algumas disciplinas.

A deslocação dos alunos no edifício estará condicionada por percursos previamente estabelecidos e devidamente sinalizados para que sejam evitados riscos de contágio.    

O Plano de Contingência COVID-19 do AEOS está ativo e em funcionamento com equipas criadas e preparadas para intervir na identificação de casos suspeitos.

Pela saúde de todos respeitem as indicações e orientações emanadas pelas pessoas que estão, acima de tudo, preocupadas com o bem-estar e proteção de toda a comunidade educativa!

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul,
Nuno Gomes"

Consulte aqui o documento.

PS: A este propósito foram ainda enviados, pela tutela, três documentos com conselhos e orientações importantes para o regresso à Escola. Para que possam aceder, cliquem aqui.

Para visualizar o video, cliquem no seguinte link:

https://www.dgeste.mec.pt/covid/covid_escolas.mp4

 

 

Share