Final on-line SupertMatik 2019/20

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_20-21_1P_supertmatik.jpgNo passado dia 28 de outubro, realizou-se na Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira e na Escola Secundária Júlio Dinis a final on-line do Campeonato Escolar SupertMatik- Cálculo Mental.

 

Esta final devia ter-se realizado em abril de 2019, contudo, tal não aconteceu devido à crise pandémica que levou ao encerramento das escolas. Os participantes desta final foram selecionados após um torneio em cada uma das turmas interessadas. Estas competições foram levadas a cabo ao longo do segundo período do ano letivo anterior, pelos docentes de matemática, em contexto de sala de aula. De todos os participantes  foram selecionados os dois melhores classificados em cada uma das turmas. Os alunos selecionados   jogaram a final de acordo com o ano de escolaridade que frequentavam em 2019/20.

As competições SuperTmatik são destinadas a alunos do ensino básico de escolas públicas e privadas, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, aliam as componentes didática e lúdica numa fórmula geradora de motivação para os processos de ensino e aprendizagem.

Os Campeonatos escolares SuperTmatik têm como principais objetivos fomentar o interesse pela aprendizagem; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos, reforçar a componente lúdica no processo de ensino e de aprendizagem e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

O nosso muito obrigado a todos os alunos que participaram nesta final pelo seu interesse, empenho e disponibilidade. Esperamos que tenham gostado e que, de alguma forma, tenha contribuído para a melhoria das vossas aprendizagens!

Veja aqui as fotos da atividade.

Professoras Cláudia Aguiar e Cristina Rodrigues

Share