Onda Rosa invade AEOS

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_20-21_1P_Onda_Rosa.pngO Agrupamento de Escolas de Ovar Sul aderiu, mais uma vez, ao Outubro Rosa ou Onda Rosa, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Começámos a Campanha/Quinzena Rosa no dia 16 de outubro, com a decoração dos estabelecimentos escolares do AEOS, e com a angariação de fundos para a liga através de merchandising enviado pela LPCC Centro.

 

Paralelamente, foram feitas pequenas iniciativas que tiveram como objetivo sensibilizar a comunidade para a prevenção e luta contra o cancro da mama, cujo dia se comemora a 30 de outubro.

Assim, na escola sede, o Clube de Ciências juntou-se à iniciativa e, nos dias 27 e 28 dinamizou atividades nos intervalos, e dentro da sala de aula, fazendo passar a mensagem e promovendo pequenas experiências junto de todos. Nessas experiências, os componentes químicos envolvidos nas suas iniciais formavam uma onda rosa, por exemplo, em algumas o fumo que saía era rosa, noutras bolas de sabão rosa gigantes, etc.

A comunidade educativa do AEOS aderiu em força, quer na contribuição através da compra de produtos, quer nas mensagens de incentivo que fomos recebendo, quer nas experiências do Clube de Ciências, quer nas fotos, etc.

Este trabalho só foi possível com a ajuda de alguns alunos que se voluntariaram para a angariação de fundos, da equipa PES do AEOS, do C3 (Clube de Comunicação e Criatividade do AEOS), do Clube de Ciências, das Coordenadoras de Estabelecimento e da Direção.

OBRIGADA A TODOS!!! Contra o Cancro Todos Contam

Veja aqui o vídeo.

Share