Afinal, de onde vêm as bruxas?

Este foi o tema do livro escolhido para lembrar o Halloween, efeméride tão do agrado dos nossos pequenos leitores. A atividade decorreu no dia 30 de outubro, na Biblioteca Mª da Conceição Andrade (BE MMO).

 

“De onde Vêm as Bruxas?”, de Joana Lopes, com Ilustração de Luís Belo, é um maravilhoso livro que encanta qualquer um, sobretudo, os mais novos.
"Sabem como nascem as bruxas?" é a pergunta que a autora faz diretamente ao leitor. E logo responde: "É claro que não! É uma pergunta que nem um dragão faz." Esta resposta vai-se repetindo ao longo do livro, captando a atenção dos alunos.

Mas acabarão por ficar a saber como realmente nascem essas criaturas malvadas. Segundo a autora, «Sempre que três meninas malcomportadas espirram ao mesmo tempo, pluf, nasce uma bruxa. (…) Sempre que uma cantora de ópera se engana numa nota, pluf, nasce uma bruxa. Sempre que um sapo canta uma serenata, pluf, nasce uma bruxa. E, nas noites de lua cheia, sempre que um lobisomem e um morcego fazem um dueto, pluf, pluf, pluf, nascem três bruxas!»

Veja aqui o vídeo da atividade.

Share