Um Natal ecológico na Escola da Regedoura

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_20-21_1P_thumbnail.jpgA época Natalícia ganhou evidência ecológica na escola da Regedoura.

Os nossos alunos, e suas famílias,  conscientes da necessidade de conservação da natureza aderiram ao desafio de elaborarem um enfeite natalício em material reciclado para decorar a escola.

 

Uma enorme diversidade de enfeites natalícios com materiais reciclados, essencialmente pacotes de leite e embalagens tetra-Pack surgiram. A criatividade não faltou e a nossa escola ganhou uma envolvência natalícia, num momento em que as atividades coletivas habituais desta época não poderam ser realizadas.

Foi evidente a envolvência e o empenho das famílias e o resultado superou as espectativas.

Exemplo disso é a bonita casinha de Natal, acompanhada desta bonita mensagem «E, quando uma simples caixa de cartão se transforma numa casinha iluminada de sonhos, a magia do Natal acontece...✨✨»

Pequenos gestos, quando somados, refletem um efeito global importante no ambiente e na qualidade de vida dos seres humanos.

Também a escola participou, uma vez mais, no concurso de Presépios  organizado pelo Grupo de Ação Cultural de Válega, com um presépio elaborado a partir de diversos materiais recicláveis e integrado no Projeto "O Comboio da Esperança".

A Escola continua a ter um papel muito importante na promoção e divulgação das boas práticas ambientais, aderindo às propostas do programa Eco- Escolas.

Veja aqui o vídeo.

As professoras do Projeto Eco - Escolas da E B da Regedoura
Ana Silva e Lurdes Moutinho

Share