Educação Visual e Ambiental - Visitas de estudo à Galeria do Centro de Arte de Ovar

No âmbito da atividade Ambiente e Imagens Dispersas, 2020, promovida pela Associação Amigos do Cáster, decorreram, na penúltima semana de janeiro, sessões de “Educação Visual e Ambiental”, destinadas aos alunos dos 7.º e 8.º anos de escolaridade, da escola Secundária Júlio Dinis. Foi ainda possível, antes da interrupção letiva, que três turmas destes anos de escolaridade visitassem as exposições de fotografia que se encontram na galeria do Centro de Arte de Ovar, acompanhadas pelos seus professores das disciplinas de Físico-Química, Ciências Naturais e Inglês. Os alunos tiveram oportunidade de observar a exposição que inclui as fotografias premiadas e nomeadas para as diferentes categorias, no âmbito da biodiversidade e habitats e a exposição permanente com o tema “O Lago Sagrado - Uma viagem por uma estrada profunda e gelada” alusiva ao lago Baikal na Sibéria.

O envolvimento dos alunos que participaram nas sessões de Educação Visual e Ambiental incluiu a votação nas suas fotografias favoritas. Depois de tratados os dados, serão divulgados os resultados relativos à votação em cada turma.

Foi visível o interesse e entusiasmo dos alunos que participaram nesta atividade que, para além de proporcionar conhecimentos, também contribui para estimular o gosto pela fotografia de natureza.

Veja aqui as imagens.

Prof.ª Sisandra Sousa

Share