Plantação de um carvalho no JI de Carvalho

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_20-21_3P_Thumbnail.jpgFoi no dia 8 de abril, que plantámos uma árvore autóctone no Jardim de Infância com o seu nome – um Carvalho.

Esta foi uma atividade desenvolvida no âmbito do programa Eco-Escolas, com a colaboração da Associação Amigos do Cáster e da Câmara Municipal de Ovar. Uma agradável manhã com os mais pequeninos, que nos deliciaram com a sua gentileza, simpatia e curiosidade.

 

A Joana levou o Carvalho maior, oferecido pela Câmara Municipal de Ovar, e o Eduardo dois mais pequenos oferecidos pelos Amigos do Cáster. De uma forma simples, foi explicado o ciclo de vida desta árvore, desde a germinação da bolota até à planta adulta. A importância das árvores foi o tema principal da conversa à mesa com os pequeninos! Seguiu-se a plantação do carvalho maior, batizado por “Carvalhinho”, no espaço exterior da escola. Os dois carvalhos pequenos irão crescer durante mais algum tempo nos vasos, para também, mais tarde, serem plantados no jardim.

Os convidados deixaram árvores e levaram flores e bolachinhas!

Uma nova Eco-Escola a iniciar o seu percurso na educação ambiental dos mais novos, que são a esperança para a mudança de comportamentos que contribuam para que, no futuro, a Terra seja um planeta mais sustentável e habitável! Um planeta onde todas as espécies possam viver em harmonia e felizes.

Veja aqui o vídeo desta atividade.

Share