André fernandes, uma presença intensa e apaixonante

André Fernandes visitou, pela terceira vez, o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul e, para além das sessões programadas para a Escola Secundária Júlio Dinis, para as turmas do 10.º CTD, TAI e LH, e para professores e funcionários, deslocou-se ainda às Escolas Básicas Monsenhor Miguel de Oliveira, no 5 de maio, e de S. Vicente de Pereira, no dia 6 de maio, tendo aí realizado sessões com alunos do 3º ciclo.

 

Esta iniciativa partiu da professora Graça Costa e dos seus alunos, uma vez que o projeto Interdisciplinar do 10.ºCTD contempla o domínio do Empreendedorismo e foi organizada em parceria com a Biblioteca Escolar.

O autor trouxe consigo três dos livros que lhe deram notoriedade: “Tia Guida”; “A vida é uma Escola”; “Só não lhe chames amor”.

Para além de apresentar os seus livros, de uma forma que lhe é muito peculiar, o André partilhou o seu percurso de vida, as suas experiências, o que com elas aprendeu e o quanto estas contribuíram para a pessoa que é hoje.

Os espectadores, sempre atentos ao longo das sessões, sentiram a sua mensagem de profunda humanização, de confiança e de esperança e, muitos deles, identificaram, no mais profundo do seu ser, as suas emoções e sentimentos.

Viveram-se momentos de profunda intimidade, de respeito pelo outro e de empatia.

Porque, bem lá no fundo, não somos fortes nem fracos, somos apenas seres humanos...

Veja aqui as imagens.

As professoras bibliotecárias
Filomena Almeida e Mª João Cartaxo

Share