Dia Internacional da Biodiversidade na EB da Regedoura

O Dia Internacional da Biodiversidade, assinalado a 22 maio, visa alertar a população para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica.

Na EB da Regedoura, durante o dia de sexta-feira, 21 de maio, todas as crianças/alunos tiveram a oportunidade de participar nas atividades do «Open Day, Dia Internacional da Biodiversidade» promovidas pelo projeto «Greenlight», no âmbito da ação de sensibilização, que visa o esclarecimento sobre as questões ambientais e a promoção de uma agricultura mais sustentável e competitiva. 

 

Na biblioteca da escola, as biólogas mostraram aos alunos, por turma, animais da horta, hotéis de insetos, herbários, iniciação à compostagem…
Os alunos puderam fazer algumas experiências e perceber que todos os seres vivos podem viver na Natureza em harmonia, colaborando uns com os outros.

No exterior, plantaram-se plantas aromáticas (alecrim, santolina, alecrim rasteiro e iniciou-se o processo da compostagem, na horta da escola, onde já existe um compostor. O produto dessa compostagem será utilizado, mais tarde, na fertilização da horta.

Veja aqui as fotos desta celebração.

Veja aqui o vídeo desta celebração.

Share