O Comboio da Esperança (Hope Train – projeto bilingue)

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_20-21_3P_1._B_regedoura_Prmio_FNE_-_fotos_2.jpgOs alunos do 1.º B, da Escola da Regedoura, participaram no concurso “Por um planeta mais verde”, promovido pela FNE (Federação Nacional da Educação), com o apoio da Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho (AFIET) e da Associação ZERO.

Este concurso decorreu entre 21 de março e 6 de maio. O trabalho do 1.º B obteve, a nível nacional, o 2.º lugar do 2.º escalão (1.º ciclo). O trabalho foi desenvolvido no Projeto Interdisciplinar e no Projeto Bilingue (PEBI) e intitula-se “Hope Train” (“Comboio da Esperança”), tendo como mensagem principal:

“2021 é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, título atribuído por ser o meio de  transporte mais sustentável e seguro que existe (amigo do planeta). Este é o comboio da nossa turma. O Comboio da Esperança (Hope Train – projeto bilingue) vai levar informação, conhecimento, coragem e esperança a todos.”

No dia 17 de junho, recebemos o prémio na nossa sala de aula pelos mãos da representante da FNE (Dra. Carla) que o entregou à delegada de turma.

Ficámos muito felizes e ainda com mais vontade de participar em novos projetos e novos concursos.

Veja aqui as imagens.

Os alunos do 1.º B

Share