Concurso “3 dias sem plástico”

O Concurso "3 dias sem Plástico" insere-se no âmbito do projeto de prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho, promovido pela Associação BUSINESS as NATURE, em parceria com a Câmara Municipal de Ovar. Um concurso dirigido aos alunos do 3.º ciclo e ensino secundário, cujo principal objetivo é a sensibilização para a redução do uso de plástico, em particular o de uso único, visando a redução dos resíduos de plástico no oceano.

 

O concurso compreendeu a participação dos alunos numa sessão de sensibilização assíncrona obrigatória e também a participação numa sessão síncrona, que decorreu na Escola Secundária Júlio Dinis, no decurso do primeiro período.

A segunda fase do concurso consistiu na produção de um vídeo individual, com a duração máxima de um minuto, que, de forma criativa e original, transmita a experiência de viver três dias sem plástico.

Um trabalho inserido no âmbito do desenvolvimento do Programa Eco-Escolas, no sentido da formação de jovens mais participativos e pró-ativos na prevenção e resolução de problemas ambientais.

Dos participantes neste concurso, foram premiados os alunos: Rodrigo Costa, do 12.ºCTA (1.º prémio), Guilherme Ginjeira, 9.ºD (2.º prémio) e Ana Oliveira, 11.º TAI (3.º prémio).

Parabéns a todos os participantes e premiados neste concurso! Continuem a desenvolver a vossa cidadania ativa e responsável.

Links dos vídeos premiados:

https://www.youtube.com/watch?v=E8rEio_hz14 - Rodrigo Costa, 12.º CTA

https://www.youtube.com/watch?v=n3LXWtTmbaY - Guilherme Gingeira, 9.ºD

https://www.youtube.com/watch?v=LliR57XGBWM - Ana Oliveira, 11.ºTAI

Share