Plano Nacional das Artes

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_21-22_1P_image.pngO Agrupamento de Escolas Ovar Sul aderiu, no ano letivo 2021/2022, ao Plano Nacional das Artes (PNA), através da implementação de um Projeto Cultural de Escola – PCE, em parceria com entidades locais, estruturas artísticas, culturais e patrimoniais, e a comunidade educativa.

 

A missão do PNA é promover a transformação social, mobilizando o poder educativo das artes e do património na vida dos cidadãos, para todos e com cada um.

O Projeto Cultural de Escola do AEOS pretende tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, a fruição e a criação cultural, numa lógica de inclusão e de aprendizagem ao longo da vida. Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações, e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.

Em breve será constituído o Conselho Consultivo, que funcionará como o “pontapé” de saída deste projeto em construção e que se pode já considerar riquíssimo.

Aguardem novidades!

«A arte é plural, é grande, é simbólica. A arte entretém, mas também faz refletir.»
Marianna Moreno 

Prof.ª Branca Silva
Coordenadora PNA

Share