Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2021

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_21-22_1P_6_-_Os_premios_recebidos_pelo_AEOS_.jpgNo dia 12 de outubro, decorreu, em Sintra, a cerimónia Galardão Eco-Escolas 2021.

Foi o dia de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas, ao longo do ano letivo 2020/2021.

 

Numa cerimónia ainda marcada pelas restrições da pandemia, recebemos as Bandeiras Verdes para as cinco escolas que integram o AEOS, o diploma de Eco-Agrupamento, distinção atribuída ao agrupamento pelo envolvimento de todas as suas escolas, com sucesso, no Programa Eco-Escolas, que foi entregue ao Diretor do AEOS, Dr. Nuno Gomes, e o diploma de Escola Madrinha, atribuído à Escola Secundária Júlio Dinis, pelo apoio prestado à implementação do Programa Eco-Escolas ao Jardim de Infância de Carvalho. Foi também entregue um diploma de reconhecimento do trabalho desenvolvido, ao longo de 14 anos, à professora coordenadora Sisandra Sousa.

A cerimónia contou com a presença do Sr. Ministro da Educação, que salientou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas no âmbito da Educação Ambiental.

O AEOS é o primeiro Eco-Agrupamento do concelho de Ovar, distinção para a qual contribuiu o trabalho de todos os que, com empenho, determinação e dedicação, vão incentivando à alteração de comportamentos nas diferentes gerações, levando à criação de hábitos de participação e de cidadania ativa, responsável, interventiva, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade, no caminho da sustentabilidade ambiental.

Ser sustentável é utilizar os recursos naturais sem desperdiçar e cuidar para que não faltem aos próximos que deles vão necessitar.

Este é o compromisso do AEOS inscrito no seu Projeto Educativo.

Parabéns a todos, juntos vamos continuar a cuidar do nosso Planeta!

Veja aqui as fotos do evento.

Sisandra Sousa
(coordenadora Eco-Escolas no AEOS)

 

Share