Projeto Erasmus+ leva alunos à Grécia

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_21-22_1P_thumbnail.jpgNo passado dia 24 de outubro de 2021, quatro alunos da Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira embarcaram numa viagem com destino a Preveza, Grécia, no âmbito do projeto Erasmus+ -Eco-Herit@ge Matters.

 

A mobilidade teve a duração de uma semana. Acompanhados pelo professor Bruno Marques, coordenador do projeto, e pelo Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, Nuno Gomes, os alunos puderam realizar diversas atividades como visitar o museu arqueológico de Nikopólis, realizar uma expedição de barco pelo Golfo da Ambrácia, aprender danças tradicionais da região, entre muitas outras…

Para além das atividades programadas pelos alunos e professores gregos, os discentes portugueses puderam também conhecer e conviver com estudantes gregos, romenos, croatas, italianos e portugueses, todos eles envolvidos no projeto.

Por último, foi atribuído um diploma de qualidade eTwinning a todos os alunos presentes, pelo trabalho realizado nos últimos três anos.

Em forma de balanço, a viagem e as atividades desenvolvidas foram muito educativas tanto para conhecer novas culturas como para refletir sobre estratégias práticas de proteção do ambiente.

Veja o vídeo desta viagem aqui.

Maria Manarte (9.ºE)

Share