Coastwatch 2022

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_21-22_1P_2022.05.15_AdC_Coastwatch_Cartaz.pngNo próximo dia 15 de maio, os Amigos do Cáster e o Ecoclube Júlio Dinis convidam todos à participação na 32.ª campanha "Coastwatch”, este ano sob o tema “Emergência Oceano”. A ação que iremos promover consistirá num percurso, a pé, entre as praias do Furadouro e do Torrão do Lameiro, com o objetivo de monitorizar este setor da costa, relativamente à tipologia de resíduos presentes no areal, à biodiversidade observada e ainda de analisar o recuo da linha de costa neste troço do litoral.

 

A saída da Praia do Furadouro encontra-se agendada para as 9h30, com encontro na Avenida Central, junto ao monumento escultórico dos peixes.

O percurso até ao Torrão do Lameiro será efetuado a pé, e a organização garantirá o transporte, em autocarro, de regresso ao Furadouro.

Esta ação insere-se num projeto de âmbito europeu, promovido a nível nacional pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e do Ambiente (GEOTA), e coordenado no nosso Município pela Câmara Municipal de Ovar.

A participação nesta campanha é uma forma de adquirirmos informação e conhecimento sobre o estado da nossa zona costeira e do oceano, permitindo-nos contribuir, de forma ativa, para a sua proteção.

Participa!

Share