Dia Mundial da Biodiversidade

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_21-22_1P_E59E35D6-AA1E-4275-A459-904B557E6698.jpgNo âmbito do Dia Mundial da Biodiversidade, que se comemora a 22 de maio, realizou-se, na Escola Secundária Júlio Dinis, uma pequena exposição referente ao tema da diversidade biológica. Com o apoio do Clube de Ciências AEOS, reuniram-se vários seres vivos: Peixes, Líquenes, Musgos, Algas, Dáfnias, Tenébrios, entre outros.

 

A atividade pretendeu também sensibilizar a comunidade escolar para a importância da preservação da biodiversidade, uma vez que, hoje em dia, assistimos a uma perda desta, principalmente por causa das atividades humanas. Embora a diminuição e a própria extinção de espécies não sejam fenómenos recentes, pois fazem parte da evolução da vida na Terra, as atividades humanas alteraram o seu ritmo natural, criando perdas mais rápidas e intensas, que têm vindo a colocar em risco um número crescente de espécies e ecossistemas.

“Biodiversidade é a biblioteca das vidas” - Thomas Lovejoy

A biodiversidade presente em todo o planeta é de extrema importância para a nossa sobrevivência. Para além de suporte básico à vida, é também fornecedora de alimentos e de outros recursos vitais. Desse modo, torna-se urgente protegê-la, uma vez que estaremos também a zelar pela nossa vida!

Veja aqui as fotos.

Nuno Silva, 11.º CTC
Clube de Ciências ESJD

Share