Academia de Lideres UBUNTU - 3.ª Edição

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_22-23_ubuntu.pngNo anterior ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul aderiu à Academia de Líderes UBUNTU, um projeto do Instituto Padre António Vieira (IPAV).

A Academia de Líderes Ubuntu nas Escolas é um programa de capacitação de jovens (entre os 14 e os 18 anos) com elevado potencial de liderança, através de um modelo de educação não formal, inspirado pela filosofia Ubuntu, que tem o objetivo de capacitar para a liderança servidora da comunidade.

 

A terceira edição da Semana da Academia de Líderes UBUNTU na Escola decorrerá de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, em Ovar (em local a definir), todos os dias, das 9.00 às 17.00 horas.

As inscrições serão efetivadas no link https://forms.office.com/e/p0yh4mFtHm até às 17 horas do dia 23 de janeiro. Estão abertas 30 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os alunos participantes estarão sempre acompanhados pela equipa UBUNTU da escola.

Durante esta semana intensiva de trabalho, pretende-se formar jovens para a liderança servidora, trabalhar o seu sentido e o seu propósito, promover as suas competências socioemocionais e potenciar competências de comunicação, de criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, etc.

O método Ubuntu, utilizado na Academia de Líderes Ubuntu, tem como objetivo o desenvolvimento de cinco pilares centrais – Autoconhecimento, Autoconfiança, Resiliência, Empatia e Serviço –, que serão trabalhados através de vários jogos, de visualização de filmes, de momentos de debate e de reflexão.

Para saber mais sobre o projeto consulte https://www.academialideresubuntu.org/pt/ ou envie as suas dúvidas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou 939955815.

Share