Desporto Escolar - Xadrez - 2.ª concentração

No dia 20 de março, na escola secundária de Lúlio Dinis, decorreu a segunda concentração de xadrez de desporto escolar, série D, com a participação de 4 escolas: secundária Júlio Dinis (ESJD), secundária de Estarreja, secundária de Sever do Vouga e externato de São Miguel. Estiveram presentes 62 alunos participantes de vários escalões: 16 alunos juvenis, 27 alunos iniciados e 19 alunos infantis.

 

A escola secundária Júlio Dinis apresentou 5 alunos do escalão de juvenis e 12 alunos do escalão de iniciados.

O torneio desenvolveu-se ao longo de 7 jornadas, com a duração de 12 minutos/concorrente. Os participantes iam sendo emparelhados, através do sistema informático swiss chess, à medida que as jornadas decorriam. O emparelhamento era feito automaticamente de acordo com o número de vitórias que os concorrentes apresentavam, sendo atribuído 1 ponto a cada vitória e ½ ponto a cada empate.

Na classificação final, os alunos juvenis da ESJD situaram-se nos seguintes lugares: 1.º, 3.º, 8.º, 10.º e 16. Já no escalão de iniciados, os alunos da ESJD classificaram-se em 1.º, 2.º, 4.º, 8.º, 11.º, 13.º, 14.º, 19.º, 21.º, 24.º, 25.º e 26.º.

No dia 19 de maio, fase Distrital, para apurar os vencedores de todas as séries, somente os alunos apurados dos escalões iniciados e juvenis pela CLDE Aveiro irão representar o Agrupamento de Escolas Ovar Sul.

Veja aqui as fotos.

Share