Poluição para que te quero

b_300_200_16777215_00_images_Poluicao-2.jpgSessão pública de apresentação dos resultados dos inquéritos "Poluição para que te quero"

Se queremos trabalhar a Educação Ambiental, então, temos que nos desinstalar da nossa zona de conforto e ir ao meio natural para o conhecer e avaliar. Foi isso que os alunos do 8.º ano da EBSVP se disponibilizaram a fazer, em trabalho de grupo, na disciplina de Ciências Naturais.
O desafio era pesquisar as características ambientais do meio, saber a opinião dos habitantes da freguesia de São Vicente de Pereira, Jusã, quanto à qualidade do ambiente onde vivem, tirar conclusões e divulgá-los à comunidade, escolar, local e entidades competentes na área autárquica e da saúde.

Como alguns alunos testemunharam, este foi o trabalho mais difícil que tiveram que fazer até hoje.
A sessão pública de apresentação dos resultados dos seis grupos de trabalho decorreu no passado dia 14 de março, no auditório da EBSVP e contou com a gentil presença de alguns representantes da Câmara Municipal de Ovar, da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, da Sr.ª Presidente do Conselho Geral, do Sr. Diretor, de professores e alunos do AEOS.
Alguns resultados foram surpreendentes e chegou-se à conclusão que, afinal, este trabalho era apenas um novo ponto de partida para tanto do que há a fazer na área da defesa do ambiente na nossa região.
Ficou a promessa da promoção de novas estratégias interventivas na melhoria das questões da sustentabilidade ambiental em São Vicente de Pereira.

Ver mais fotografias aqui.

Share