Projeto “Rios de imaginação...no rumo da inclusão”

b_300_200_16777215_00_images_Atuao_do_grupo.jpgNa sexta- feira, dia 15 de fevereiro, realizámos na nossa escola uma Palestra. Esta Palestra, intitulada “Não dê valor à fonte só depois de secar a água”, insere-se no projeto Mil Escolas ao qual concorremos com o trabalho “Rios de imaginação ... no rumo da inclusão”. Esta palestra teve como objetivos discutir temas sobre a qualidade da água, os sistemas de tratamento, as diferentes formas de otimizar a sua utilização, como a poupar, preservar e respeitar. Não foi esquecido o perigo que representa para todos a sua poluição, bem como a intervenção que tem com a biodiversidade biológica (vida no planeta).

 

Nesta palestra estiveram presentes vários convidados, os representantes da AdDP (entidade promotora do concurso – Dr. Luís Roseira), da autarquia (vereadora da educação – Dra. Márcia Valinho; presidente da Junta – Jaime Almeida; representante da Assembleia de freguesia – Alfredo Pinto), o pároco de Válega; a professora Branca Silva em representação do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, os nossos professores, funcionários e muitos familiares. A sala estava repleta de pessoas que nos apoiaram com o seu carinho e calor humano.  Além das intervenções dos diferentes convidados, nós apresentámos ao público os resultados do questionário sobre a poupança de água, que aplicámos à população, um Musical Topas (Topas é uma toupeira de água mascote do projeto Mil Escolas) e uma mensagem cantada em inglês. Projetaram-se várias fotos que comprovaram as diferentes atividades que temos desenvolvido.

O projeto termina este ano escolar e quase tudo está pronto. Falta realizar a segunda saída de campo à foz da Ribeira das Luzes, com o Rio Cáster, entregar os trabalhos (jogos lúdicos) a outros colegas nossos, fazer o dossier do projeto e participar  na exposição e no evento final no Porto, com todas as escolas que foram vencedoras.

Aguardem notícias nossas J

Turma A, EB1 Carvalho de Baixo

Share