Projeto Comunicar

b_300_200_16777215_00_images_eventgallery_galeria_comunicar_seguranca_033.JPGO Agrupamento de Escolas de Ovar Sul deu continuidade ao trabalho desenvolvido pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Projeto de Educação para a Saúde, no âmbito da sensibilização para uma utilização segura da Internet. Durante o mês de fevereiro foram realizadas atividades que alertam para os perigos de um uso incorreto desta ferramenta, já indispensável à nossa sociedade, que é a Internet, por parte dos nossos jovens.

 

Nesta perspetiva, a Biblioteca Escolar e o Projeto PES promoveram uma iniciativa da Fundação Portugal Telecom – o projeto “Comunicar em Segurança”, com a apresentação de uma peça de teatro intitulada “Não faças aos outros…”, com representação e autoria dos atores Vicente Morais, Pedro Górgia e Alexandre Silva. Esta peça visa alertar as crianças para a importância de procurarem ajuda junto dos pais, professores ou agentes de autoridade, sempre que estejam envolvidas em casos de “bullying” ou “cyberbullying”.

Assim, no dia 19 de abril o nosso agrupamento recebeu a visita dos atores Alexandre Silva e Vicente Morais que apresentaram a referida peça, abordando de uma forma humorística e informal temas tão profundos como a violência e, em particular, a violência realizada na Internet. A peça de teatro foi apresentada para os alunos do 2º e 3º ciclos da escola Básica de São Vicente Pereira e da EB 2,3 Monsenhor Miguel de Oliveira. Esta atividade foi alvo de apreço por toda a comunidade que participou, sendo que os maiores entusiastas foram, sem dúvida os alunos. As professoras dinamizadoras da atividade acreditam que a mensagem chegou aos alunos e os objetivos amplamente atingidos.

Os atores agradeceram imenso a receção que tiveram, tendo levado uma imagem muito positiva do nosso agrupamento, prometendo regressarem no ano seguinte.

gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2   

Share