PURGATORY AIRLINES distinguido no AVANCA FILM FESTIVAL

A curta metragem de animação Purgatory Airlines, realizada no Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, pelos alunos do 9.ºF, da EB Monsenhor Miguel de Oliveira, no ano letivo de 2020-21, sob a orientação do professor João Católico, obteve uma Menção Especial no Avanca Film Festival.

O filme de animação foi feito com a colaboração do Cine Clube de Avanca e das escolas parceiras no projeto Erasmus+ Eco-Herit@ge Matters: Agrupamento de Escolas Manuel Gomes de Almeida, Espinho; I.C. "F. P. Polizzano" (Gangi – Itália); OŠ Retfala (Osijek – Croácia); 4o Gymnasio Prevezas (Preveza – Grécia) e Colegiul National Petru Rares (Beclean – Roménia).

Continuar...

"O Mar começa aqui" - JICarvalho escola premiada

Pelo segundo ano consecutivo, o "Eco" Agrupamento de Escolas de Ovar Sul participou no concurso "O Mar começa aqui!".

Este ano, uma das nossas escolas foi premiada - o Jardim de Infância de Carvalho - com um excelente 3.º prémio, tendo sido submetidos ao concurso nacional 432 trabalhos.

Continuar...

“O NOSSO JORNAL” - Um jornal escolar em franco crescimento

“O Nosso Jornal” é uma publicação do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul e tem como principal missão o envolvimento de toda a comunidade educativa na divulgação de atividades, eventos e opiniões relacionados com este agrupamento de escolas. Desta forma se entende que a sua criação foi simultânea à criação do próprio agrupamento – ano letivo 2012.13 – e surgiu com o objetivo aglutinador de criar um único veículo que desse voz a esta nova entidade e que contribuísse para a criação de uma imagem coletiva. Ainda assim, enraizou-se em práticas já com décadas de existência e deu continuidade ao trabalho de educação para os media levado a cabo até então pelos jornais das escolas que compunham o agrupamento, a saber, A Melga e O Calafeta.

Continuar...

Exames Finais Nacionais E. Secundário: Inscrições na 2.ª Fase - IMPORTANTE

Relativamente ao procedimento de inscrição nos exames finais nacionais do Ensino Secundário, partilha-se comunicação do Presidente do Júri Nacional de Exames. Alerta-se para a data de encerramento da plataforma PIEPE. Relembramos que as pautas da 1.ª fase serão afixadas no dia 19 de julho.

"Exmo.(a) Sr.(a)
Diretor(a)/Presidente da CAP/Diretor(a) Pedagógico(a)

O Júri Nacional de Exames vem informar V. Exa. que as inscrições da 2.ª fase são realizadas na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE). Nas inscrições da 2.ª fase, e para os alunos que já realizaram a inscrição na 1.ª fase, as escolas necessitam apenas de validar o campo  “4. Provas e Exames a Realizar” uma vez que os restantes campos já se encontram previamente preenchidos e validados pela escola na 1.ª fase. Neste sentido, os encarregados de educação/alunos só terão de preencher o campo “4. Provas e Exames a Realizar” e o campo destinado ao documento de identificação que se encontra no ecrã final para a conclusão e a submissão da inscrição.

Os alunos que após a inscrição da 1.ª fase tenham atingido a maioridade  e/ou  tenham alterado a sua morada continuam com o mesmo tipo de registo, ou seja, não há lugar a alteração da titularidade da conta.

De acordo com as situações previstas em lei, os alunos que se inscrevem pela primeira vez na PIEPE terão de proceder ao registo na referida plataforma e realizar a sua inscrição. Nestas situações, a escola terá de validar todos os campos da inscrição do aluno.

Mais se informa que a PIEPE irá encerrar às 15 horas do dia 20 de julho de 2022.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Duque de Almeida"