IX Sarau Desportivo do AEOS - Uma noite inesquecível

O dia 2 de junho de 2023 foi a data escolhida pelo grupo disciplinar de educação física para a mais um sarau desportivo AEOS.
A arena de Ovar esgotou para assistir a um espetáculo de qualidade, diversificado, dinâmico e emotivo, brilhantemente conduzido pelos apresentadores, Carolina Miranda e Nuno Silva.

Continuar...

XVI Marcha pela Água

No passado dia 3 de junho, em antecipação ao dia Mundial do Ambiente, o Ecoclube Júlio Dinis e a Associação Amigos do Cáster dinamizaram a 16.ª edição da Marcha pela Água: Percurso Cultural e Ambiental pelas Fontes de Ovar.

Continuar...

Concerto dos alunos do Curso Artístico Especializado de Música

O Agrupamento de Escolas Ovar Sul tem uma parceria com o Conservatório de Música de Terras de Santa Maria, há cerca de 5 anos.

Para além da importância do ensino da música na formação dos jovens que, mesmo não seguindo uma carreira em termos de futuro, adquirem competências importantes para a sua formação pessoal e profissional, os alunos não precisam de sair da escola para terem as aulas curriculares do ensino artístico, visto que são os professores do conservatório que se deslocam à Escola Básica de S. Vicente de Pereira.

Continuar...

AEOS no “1st International Meeting on Sport, Education and Communities“

Realizou-se, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no passado dia 1 de junho, o 1st International Meeting on Sport, Education and Communities - Beyond the Field, do Observatório Desporto, Educação e Comunidades.

Continuar...