A Maré Rosa que invadiu o AEOS

Continuar...Mais uma vez o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul aceitou o repto da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Departamento de Educação para a Saúde Norte para levar a cabo a Onda Rosa e, mais que uma onda, foi uma maré que começou dia 15 e só acabou a 30. Várias iniciativas decorreram nas diferentes escolas do agrupamento desde o pré-escolar até ao secundário: decoração das escolas, dança, venda de produtos da liga e ações junto das turmas sobre a temática da luta e prevenção contra o cancro da mama, ajudando os alunos a perceberem a importância de adotar estilos de vida saudáveis e uma boa alimentação. A Câmara Municipal de Ovar também aderiu iluminando o edifico de rosa e pondo faixas rosa no exterior do mesmo. Durante esta quinzena também decorreu a semana da alimentação e, em algumas escolas também o mesmo foi comemorado, reiterando a importância de uma alimentação saudável e equilibrada como forma de prevenção de  muitas doenças.

Continuar...

Eco-Escolas - Dia das Bandeiras Verdes

Continuar...O Eco-Agrupamento de Escolas de Ovar Sul esteve presente em Guimarães, na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes, no passado dia 18 de outubro.

Um prémio pelo trabalho desenvolvido em todas as escolas do AEOS em benefício da sustentabilidade ambiental.

Continuar...

Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente - As obreiras da Vida - abelha - Apis mellifera

Continuar...

As obreiras da Vida – abelha - Apis mellífera

Fotografia registada no Parque urbano da cidade de Ovar

As abelhas, são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra. Cerca de 80% das plantas dependem da sua ação como polinizadores para se reproduzirem. Dos alimentos que consumimos aproximadamente dois terços são produzidos com a ajuda das abelhas.

Continuar...

Um olhar sobre o coração

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, foi proposto às turmas do 7º ano, na Escola Monsenhor Miguel de Oliveira, a realização de trabalhos individuais  e em grupo,  para  comemoração de «Maio, mês do  coração», pedindo aos alunos o seu olhar sobre o coração, cujo produto final  seria traduzido  numa fotografia.

Continuar...