Trabalhos "nossos" expostos na Biblioteca Municipal de Ovar

Continuar...Está patente ao público na Biblioteca Municipal de Ovar, de 03 de maio e 07 de junho de 2013, trabalhos realizados no âmbito do Plano de Actividades da Rede de Bibliotecas de Ovar. Estas obras foram realizadas, na disciplina de Educação Visual.

Continuar...

A Fábrica da Ciência Itinerante “Pasta dos Dentes”

Continuar...No dia 22 de abril, eu e a minha turma, deslocámo-nos até à Escola Básica de S. Vicente para aprender a fazer pasta dos dentes. Começámos por nos organizar em grupo. A minha turma ficou dividida em dois grupos. Depois mostraram-nos algumas plantas aromáticas essenciais, o tomilho e a salva. Fizemos uma infusão com elas.

Continuar...

Alunos do 9º em Braga e na DiverLanhoso

Continuar...Contra ventos e marés, finalmente, chegou o tão esperado dia da visita de estudo para alunos do 9º ano (25 e 26 de Março). Não era este o nosso trajeto prioritário, mas foi o possível. Importava-nos acima de tudo aproveitar o pouco tempo que falta para o final do ano e para o final de um ciclo de vida. Provavelmente, não nos veremos com a mesma frequência; para alguns será mesmo o adeus definitivo, por isso havia que estreitar laços e passar o máximo de tempo juntos.

Continuar...

Mosteiro de Alcobaça, S. Martinho do Porto e Peniche

Continuar...Visita de estudo Mosteiro de Alcobaça, S. Martinho do Porto e a Peniche.
No dia 18 de abril as turmas do oitavo ano, da Escola Monsenhor Miguel de Oliveira, no âmbito das disciplinas de História e de Geografia, realizaram uma visita de estudo ao Mosteiro de Alcobaça, S. Martinho do Porto e a Peniche. Foi um dia em cheio, muito interessante e no qual aprendemos muitas coisas novas. Tivemos uma aula ao vivo, onde pudemos observar pessoalmente, tudo aquilo que aprendemos nas aulas.

Continuar...

Visita de estudo - EMRC – XI Encontro

Continuar...Os alunos inscritos na disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica, do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, participaram no XI Encontro, no dia 19 de abril, cujo local de convívio foi, mais uma vez, o parque da cidade do Porto. É um encontro divertido, com muitas atividades e espaços de lazer bastante atrativos. Todos os anos podemos usufruir de insufláveis, jogos, concertos, desporto ao ar livre, passeios com os colegas e professores, entre outros. O que custa é a despedida! Queríamos que este dia se prolongasse por muitos mais...

Continuar...