Dia da Alimentação - 5ºA
- Detalhes
- Visitas: 3229
No âmbito do Dia da Alimentação e, como proposta da Liga Portuguesa Contra o Cancro DES Norte, o AEOS aceitou o desafio de fazer uma desfolhada, pois um dos temas base da Semana da Alimentação este ano é o milho. Assim a escola básica Monsenhor Miguel Oliveira, com a turma do 5.º A e a professora Maria do Carmo Borges, da equipa PES, com a ajuda , Museu Etnográfico de Válega e Grupo de Fólclore da Casa do Povo de Válega organizaram uma desfolhada no dia 16 de outubro, durante a manhã.
“Poesia em Família”, na Biblioteca da Escola Básica de S. Vicente de Pereira.
- Detalhes
- Visitas: 3468
No âmbito do projeto de promoção da leitura Ler está na Moda, decorreu, no passado dia 4 de outubro de 2017, pelas 21h30, na Biblioteca da Escola Básica de S. Vicente de Pereira, a sessão formativa “Poesia em Família”, orientada pelo poeta/escritor Carlos Nuno Granja.
Aviso n.º 02 - AEC - Oferta de trabalho
- Detalhes
- Visitas: 3320
O Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, concelho de Ovar, torna público que se encontra aberto pelo período de 3 dias úteis, a partir do dia 30 de outubro de 2017 (inclusive), o procedimento com vista à contratação de um técnico para o desenvolvimento de Atividades de Enriquecimento Curricular, Atividade Física Desportiva, nas escolas do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial, para substituição direta ou indirecta de trabalhador ausente, que se encontra temporariamente impedido de prestar serviço ao abrigo da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.
Ciencia en acción 2017
- Detalhes
- Visitas: 3644
Agrupamento AEOS obtém três menções honrosas e um diploma de mérito
Nos passados dias 6,7 e 8 de outubro, decorreu em Eibar e Ermua (Espanha) a 18ª edição do concurso Ciencia en acción. O AEOS esteve representado com três projetos nas áreas de sustentabilidade e laboratório de biologia, revelando um excelente desempenho, que resultou na obtenção de três menções honrosas e um diploma de mérito.
Workshop "Perturbação do Espetro de Autismo"
- Detalhes
- Visitas: 3586
A Equipa de Educação Especial e o Serviço de Psicologia e Orientação convida a comunidade educativa para assistir ao Workshop sobre "Perturbação do Espetro de Autismo", com a Doutora Ana Isabel Aguiar, no dia 10 de novembro, sexta-feira, nas instalações da Escola Sede do Agrupamento (Escola Secundária Júlio Dinis), com inicio às 18h30.
A entrada é gratuita mas sujeita de inscrição prévia, até dia 6 de novembro, aqui.
Guy Fawkes 2017 | nova data
- Detalhes
- Visitas: 4399
No próximo dia 17 de Novembro na Escola Monsenhor Miguel de Oliveira - Válega, a partir das 20:00H, a festa do Guy Fawkes 2017, dinamizada pelo Departamento de Línguas (grupo disciplinar de Inglês) e que conta também com a participação de professores, dos alunos e auxiliares de ação educativa.
Algumas horas de entretenimento e convívio aguardam por vós.
Cá vos esperamos!!






